A melasma é um problema comum em áreas expostas ao Sol, como o rosto, por isso, é importante o uso de protetor solar para que seja possível entregar um clareamento satisfatório e para que não surjam novas manchas. Além disso, o melasma pode ser desenvolvido devido a várias causas, como alterações hormonais da gravidez, uso de anticoncepcionais, uso de remédios ou envelhecimento, por exemplo.

A boa notícia é que o melasma tem cura, o melhor tratamento de melasma irá variar de acordo com as características da sua pele, o local do corpo que foi afetado e a profundidade da mancha, que pode ser superficial, epidérmica, profunda, dérmica e mista. Sendo assim, é importante entrar em contato com um profissional qualificado, pois ele saberá indicar o melhor tratamento de melasma para o seu caso.

O tratamento de melasma poderá ser realizado a partir de procedimentos estéticos, como laser, peeling químico ou microagulhamento, todos esses procedimentos devem ser realizados por um profissional qualificado, assim, o seu tratamento de melasma terá um resultado satisfatório.

Qual o melhor tratamento de melasma?

Como já mencionado anteriormente, o melhor tratamento de melasma irá variar de acordo com as características da sua pele. Dentre os tratamentos mais populares, podemos citar:

  • Peeling químico: É realizado através da utilização de ácidos com concentrações mais altas do que as utilizadas em cremes, sendo assim, é possível remover uma camada da pele. Pode ser utilizada para melasma superficial ou melasma profunda;
  • Microdermoabrasão: Também conhecido como peeling de cristal, consiste em uma técnica de esfoliação que é realizada com o objetivo de remover as camadas superfícies da pele para um aspecto renovado;
  • Microagulhamento: Essa técnica é feita através de microagulhas que possuem o objetivo de perfurar a pele para estimular a produção de colágeno e circulação de sangue na pele, sendo assim, é uma excelente opção para quem deseja remover manchas na pele, sendo também útil para quem possui rugas e flacidez no rosto;
  • Luz intensa pulsada: Não costuma ser a primeira opção, visto que só é recomendada quando os outros tratamentos não entregam o efeito desejado.

Entre em contato com uma empresa especializada no tratamento de melasma

A nossa clínica de estética conta com anos de experiência em tratamento de melasma. Se ficou interessado em nossos serviços, não perca mais tempo, entre em contato conosco e marque a sua consulta de avaliação para que possamos estabelecer o melhor procedimento para a sua pele.

O texto acima "Tratamento de Melasma" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.

Gostou do conteúdo? Compartilhe:

Fale Conosco!

Nossos Telefones

(15) ‭3232-0688


Nossos E-mails

vanessagimenez03@hotmail.com