Drenagem Pós Cirurgia

Drenagem Pós Cirurgia

Após a realização de um procedimento cirúrgico, são necessários alguns cuidados essenciais, como repouso necessário, alimentação saudável e o uso de medicamentos.

Em algumas cirurgias como lipoaspiração, abdominoplastia, lifting e outras ainda é fundamental um cuidado a mais, como a realização de sessões de drenagem pós cirurgia.

Isto porque a drenagem pós cirurgia ajuda no combate do inchaço corporal, resultante do excesso de líquido retido em nosso organismo após o procedimento cirúrgico, a drenagem pós cirurgia traz benefícios que contribuem para atingir uma recuperação mais rápida do paciente.

Drenagem SorocabaO que é drenagem linfática?

A drenagem linfática é uma técnica de massagem que foi desenvolvida na década de 1930 que tem como principal objetivo realizar a estimulação do sistema linfático, ou seja, o sistema de linfos, que movem os fluídos (líquidos) pelo nosso corpo.

Por meio dos movimentos corretos durante o procedimento da massagem manual, nosso sistema linfático é estimulado a trabalhar de forma mais acelerada.

A drenagem pós cirurgia é recomendado para quais tipos de pós operatórios?

A drenagem pós cirurgia pode ser utilizada tanto em procedimentos pós-operatórios estéticos, quanto para procedimento para o tratamento de algum problema de saúde.

São elas:

– abdominoplastia;

– blefaroplastia;

– cirurgia de contorno corporal;

– dermolipectomia;

– enxerto de gordura;

– lifting de braços e coxas;

– lipoescultura e lipoaspiração;

– mamoplastia (redutora, reparadora ou de aumento);

– ritidoplastia;

– rinoplastia.

Quais os benefícios da drenagem pós cirurgia?

– Reduz a retenção de líquidos, ajudando o corpo a eliminar os líquidos em excesso no organismo, especialmente na região do corpo que passou pelo procedimento cirúrgico;

– Diminui o inchaço da região operada;

– Ajuda a aliviar as dores do pós cirurgia;

– Desintoxica o organismo

– Repõe a umidade da pele, melhorando sua aparência;

– Auxilia no processo de cicatrização;

– Reestabelece a aderência dos tecidos

O texto acima "Drenagem Pós Cirurgia" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.

Gostou do conteúdo? Compartilhe:

Fale Conosco!

Nossos Telefones

(15) ‭3232-0688


Nossos E-mails

vanessagimenez03@hotmail.com