Criomodelagem

Criomodelagem

Criomodelagem

A criomodelagem trifásica, também conhecida como harmonização corporal, é uma das técnicas mais modernas para modelar o corpo e melhorar as curvas sem cirurgia plástica. O resultado é expressivo e o percentual de gordura subcutânea na área tratada é reduzido em 60%.

O modelo de congelamento trifásico combina 3 técnicas para modelar o corpo, são elas: criolipólise, laserlipólise e onda de choque.

Portanto, este é um protocolo que consiste em etapas: primeiro, a laserlipólise aumenta a queima de calorias e ativa o metabolismo por 20 minutos, para então realizar a criolipólise. Dessa forma, o profissional prepara o tecido adiposo subcutâneo para o congelamento da gordura.

A criolipólise é o segundo procedimento da criomodelagem, geralmente 60 minutos de tratamento. Nesse processo, a gordura é congelada e, em seguida, o corpo expele as células de gordura por meio de apoptose, que ocorre até 2 meses após a operação.

O tecido é resfriado a -10 graus, e é importante para um profissional bem treinado controlar os parâmetros do equipamento para um tratamento eficaz. Porém, neste caso, o protocolo de criolipólise é diferente, pois o aplicador utiliza uma manta anticongelante protetora.

Após o congelamento da gordura, ondas de choque são geradas nas dobras congeladas, com o objetivo de aumentar a circulação do óxido nítrico nos tecidos.

Observe que a criomodelagem é um protocolo, portanto existem diferenças entre as clínicas. Alguns profissionais afirmam que o tratamento pode durar até 15 horas, dependendo da área a ser tratada e do protocolo de crio-modelagem.

Outros Tratamentos